Imagem Viviane cobra da Prefeitura parecer técnico sobre combate à Covid-19

Viviane cobra da Prefeitura parecer técnico sobre combate à Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

24/04/2020 16:42:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (24), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, condicionou a reabertura do comércio à adoção de medidas pela Prefeitura Municipal. A parlamentar cobrou da Secretaria de Saúde um parecer técnico que aponte as medidas de segurança sanitária e os critérios para a reabertura.

A vereadora alertou que o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura apresenta uma quantidade expressiva de pessoas aguardando fazer o teste ou receber resultado. Ela afirmou que, diante desse contexto, o número atual de casos confirmados pode ter um crescimento exponencial. Viviane ainda ressaltou que um caso recente de suspeita de óbito, caso se confirme, elevará a taxa de letalidade do vírus na cidade. Para ela, é fundamental que as medidas de isolamento continuem. A Líder da Oposição ainda defendeu uma discussão mais coletiva sobre o plano de enfrentamento a ser executado pelo município. 

Viviane ainda condenou o corte em salários de servidores do município. Ela frisou que a prefeitura não teve queda na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que justifique o corte. De acordo com a parlamentar, o momento de crise exige do governo ações de cuidado com as pessoas, que minimizem os impactos da pandemia na vida da população. Ela ainda questionou o porquê de a prefeitura não cortar em outras áreas ou utilizar recursos como o valor da venda da folha para o banco Itaú. “Cadê os 18 milhões da venda da folha?”, detalhou.

Em sua fala, Viviane também cobrou explicações sobre a utilização dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição de alimentos a serem doados para alunos da rede municipal. Ela afirmou que a distribuição desses itens “está uma bagunça” e cobrou da prefeitura o relatório sobre quais os tipos de produtos distribuídos, valores e cronograma de entrega.  

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30