Imagem Cícero destaca destinação de emendas do seu mandato para o combate ao coronavírus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

24/04/2020 15:58:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) rechaçou o pronunciamento do colega Osmário Lacerda (MDB) de que alguns vereadores estariam usando a pandemia do coronavírus para fazer política. Segundo ele, os vereadores não estão fazendo política e sim trabalhando pela população de Vitória da Conquista, por se tratar de uma pandemia que está assolando o mundo inteiro e o município de Vitória da Conquista.

“Todos nós estamos preocupados com a situação do desemprego, com o corte de salários dos servidores e aproveitamos para pedir a Comissão de Educação para intervir nesse processo de corte de 50% dos salários dos professores contratados”, salientou, ressaltando que, da mesma forma que outros vereadores, ele [Custódio] também direcionou suas emendas impositivas de 2017, 2018, 2019 e 2020 para o combate ao coronavírus, por meio de aquisição de cestas básicas para distribuir à comunidade carente. “O prefeito não executou as nossas emendas, como esses recursos não vão para as obras nas comunidades, então que sejam destinadas no combate ao coronavírus, já fizemos um ofício destinando esse valor para a compra de cestas básicas”, afirmou.

Ao final, o vereador agradeceu ao secretário de Agricultura, Murilo Mármore, pelo atendimento a uma demanda do seu mandato na região de Lagoa de Maria Clemência, Oiteiro, Riacho de Teófilo, Poço de Aninha e Muritiba, entre outras, com patrolamento das estradas. “As máquinas já estão trabalhando nessas estradas onde nem carro pequeno passava, o nosso mandato tem lutado pela população conquistense”.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.