Imagem David Salomão critica prefeitura por manter comércio fechado

David Salomão critica prefeitura por manter comércio fechado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

22/04/2020 13:41:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador David Salomão (PRTB) destacou a pandemia do coronavírus e disse que Vitória da Conquista está vivenciando um momento de hipocrisia, com o prefeito transferindo à população a obrigação de administrar a cidade. Disse que ao determinar o fechamento do comércio, das pessoas que produzem e sustentam a cadeia política, que pagam os salários dos políticos, sem criar um único hospital de campanha, sem abrir um único leito de UTI e sem comprar ventiladores, o gestor passa a ideia de incompetência administrativa.

“Nós destinamos emenda do nosso mandato no valor de R$ 1.760.000,00, a prefeitura recebeu R$ 7 milhões do governo federal, mas só sabe investir em propaganda, em coisas supérfluas. Quando vamos nos posicionar em relação a isso, o dinheiro não é dele, não é dos secretários, é da população”, afirmou.

Ainda conforme o vereador, os recursos devem ser aplicados de forma sábia, com o aluguel de espaços, como a clínica Hospec, para atender a população, e o prefeito deve editar um decreto inteligente que possibilite a reabertura do comércio, um decreto que obrigue os lojistas a colocarem lavatórios e sabão na entrada das lojas para que as pessoas lavem as mãos antes de adentrarem os estabelecimentos.

“Por que ele não evita a aglomeração nos bancos e nas lotéricas, mas ele não tem coragem de mexer com os banqueiros, só mexe com os pequenos comerciantes? Precisamos de uma medida urgente, porque no Brasil já são 600 mil empresas fechadas, mais de 9 milhões de desempregados e ele fazendo o mesmo em Conquista, quem vai dar emprego a esse povo depois que a pandemia passar?”, questionou, acrescentando que o prefeito não pode fechar o comércio de ninguém, que ele [o prefeito] não pode ir de encontro à Constrituição Federal (Art. 5º), e que a Câmara precisar adotar providências para evitar que a cidade quebre.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.