Imagem Dudé afirma que emendas do deputado Arthur Maia para Conquista vão para a saúde

Dudé afirma que emendas do deputado Arthur Maia para Conquista vão para a saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

22/04/2020 13:07:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (22), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), Líder do Governo, afirmou que as emendas parlamentares que o deputado federal Arthur Maia (DEM) destinará a Vitória da Conquista serão direcionadas exclusivamente para fortalecer o sistema de saúde do município. De acordo com Dudé, em 2019, o deputado aportou cerca de R$ 3,5 milhões em Conquista, por meio de emendas.

Em sua fala, o parlamentar frisou que a prefeitura vem fazendo a entrega de cestas básicas a alunos da rede municipal e suas famílias. A iniciativa tem como base lei federal que permite a destinação do recurso da merenda escolar para essa finalidade, uma forma de amenizar os impactos da pandemia sobre os estudantes.

Para o edil, a reabertura do comércio é uma decisão que exige prudência. Ele explicou que é necessário estabelecer quais medidas devem ser adotadas para a segurança das pessoas, especialmente seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Tem que ser feito com muita cautela”, afirmou Dudé que ainda reforçou a necessidade de se ouvir os profissionais de saúde.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024