Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotícia
18/03/2020 08:39:00
A sessão solene da Campanha da Fraternidade que estava marcada para esta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, foi suspensa por recomendação do próprio Arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, como medida preventiva ao COVID-19.
Segundo o padre Valdo, em uma reunião realizada na noite da última terça-feira (17), o arcebispo, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decidiu suspender todas as atividades da igreja por determinado período para garantir a segurança dos fiéis e de todas as pessoas que participam dessas ações. “Esse é um momento de darmos testemunho e aguardarmos outras orientações, dessa forma fica cancelado esse evento na Câmara Municipal”, afirmou.
O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), disse que embora seja uma sessão muito importante, tanto que a Casa a transformou em Sessão Solene, prevista no Regimento Interno, ele entende a preocupação de Dom Josafá e agradece o cuidado com a população. “A nossa cidade não está vivendo uma pandemia, não tem caso confirmado, ainda assim é dever dos líderes religiosos e políticos cuidar da segurança das pessoas para que continuemos sem registros”.
Na última segunda-feira (16), a Câmara publicou a Portaria 004/2020 com medidas de prevenção ao COVID-19, com a suspensão temporária das sessões e dos eventos com mais de 50 pessoas, no Plenário Carmen Lúcia, pelo prazo de 15 dias. O documento não restringiu o acesso do público aos gabinetes, deixando essa medida a critério de cada vereador, porém o presidente Luciano Gomes informou que não está descartada a restrição total do acesso do público às sessões e demais atividades na Casa do Povo enquanto a situação não for normaliza.