Jacaré atribui sucesso do projeto da Guarda aos agentes patrimoniais
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
20/12/2019 10:05:00
Na sessão desta sexta-feira (20), o vereador Fernando Jacaré (PT) falou sobre a proposta do Executivo que quer uma margem de 20% de remanejamento de recursos do orçamento municipal de 2020. Ele discorda da proposta e afirmou que 5% “é o suficiente para um governo trabalhar. E acredito que essa Casa tem que ter essa responsabilidade de compreender isso”.
Caso seja aprovado, o projeto permitirá à prefeitura remanejar recursos de uma fonte para outra sem precisar da anuência dos parlamentares em até 20% da receita. Caso precise de mais, um outro projeto de lei deverá ser encaminhado para votação na Câmara.
Em sua fala, o vereador ainda destacou o projeto de lei que cria a Guarda Municipal, especialmente a luta dos agentes patrimoniais para que o projeto se torne realidade. “Como vocês lutaram por isso. Não é conquista de governo nenhum. É uma conquista de vocês, graças à luta que vocês tiveram e, principalmente, a esta Casa que foi determinante em cobrar”, falou Jacaré.
Jacaré falou da ação da Comissão de Fiscalização das Obras da Via Bahia que entregou, nessa quinta-feira (19), ao procurador da República em Vitória da Conquista, André Sampaio Viana, um relatório com as atividades já realizadas pela comissão desde a sua formação. A comissão é formada pelos vereadores Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT), Nildma Ribeiro (PCdoB), Hermínio Oliveira (Cidadania), Adinilson Pereira (PSB) e Cícero Custódio (PSL).
Ele ainda destacou a moção de aplauso dedicada à terceira edição do Troféu Papo de Pedal. O vereador falou da importância de incentivar o uso da bicicleta e defendeu mais ciclovias e segurança.