Professor Cori destaca ações de fiscalização em postos de combustíveis
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
18/12/2019 10:25:00
Na sessão desta quarta-feira (13), o vereador Professor Cori (PT) falou sobre a CPI dos combustíveis aberta pela Casa. O edil foi um dos participantes, ao lado de Cícero Custódio (PSL) e Sidney Oliveira (Republicanos). De acordo com Cori, foi apurada a prática de preços abusivos, sobretudo a incidência de impostos que acabam majorando os preços. Para ele, é necessária uma intervenção do Governo.
Ele ressaltou que a Comissão da CPI apresentou denúncia nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ANT, Ibamento e Sefaz, apontando várias irregularidades, inclusive casos de adulteração de combustível. Segundo Cori, foi solicitada a ampliação da fiscalização na região. “E o resultado chegou”, falou. O parlamentar relatou que a Comissão recebeu comunicação dos órgãos provocados informando as medidas de fiscalização.
Em parceria com a Polícia Civil, esses órgãos identificaram 127 irregularidades em postos de Vitória da Conquista e outras cidades da região, além da aplicação de autos de infração e lacramento de bicos de combustível. Ele apoiou o projeto de lei do colega Rodrigo Moreira (PP), que cria um selo de garantia da qualidade do combustível. De acordo com Cori, é uma forma de combater a adulteração.
O edil também defendeu uma redução de preços da parte do Governo Federal. Segundo ele, é impossível manter taxas de impostos como a aplicada sobre o gás de cozinha – a taxa representa 46% do valor do produto. Cori afirmou que a Câmara continuará lutando para resolver esse problema.