Imagem Luciano destaca ações de mandato e fala sobre duplicação da BR-116

Luciano destaca ações de mandato e fala sobre duplicação da BR-116

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPL

18/12/2019 11:45:00

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luciano Gomes (PL), destacou algumas ações de sua gestão à frente do Legislativo Municipal e de seu mandato como vereador.

“Quando assumimos a presidência desta Casa, vários desafios foram lançados, a exemplo da luta para que a Câmara tivesse uma rádio que possa aproximar a Casa do Povo da população, era uma meta importante e Deus nos abençoou, pois já estamos na fase de licitação dos equipamentos, e se Deus quiser, até fim do ano, licitaremos os equipamentos para que em 2020 possamos colocar a emissora para funcionar”, disse.

No que diz respeito ao seu mandato de vereador, Gomes citou a luta para levar o sinal de telefonia móvel para os onze distritos da zona rural. “São 11 distritos e mais de 300 povoados precisando de sinal de celular. Estamos chegando ao fim de 2019, já comemorando algumas conquistas; Inhobim, Bate-Pé e Iguá já foram beneficiados com as redes 4g, bem como os povoados de Barrocas e Capinal”. Destacou que em breve, os povoados de Limeira, Lajedinho, Cabeceira do Jiboia, São Sebastião e José Gonçalves também serão contemplados”.

O presidente relembrou todo o caminho percorrido para que a população dessas localidades pudessem ser beneficiadas com o sinal de telefonia móvel e de internet, e lembrou que “as empresas não são boazinhas, elas atendem porque terão lucro”. Agradeceu a todos que se empenharam para a conquista desse beneficio, inclusive os líderes comunitários que apresentam as demandas de suas localidades à Casa do Povo.

Duplicação da BR 116 – Sobre esse assunto, Luciano Gomes disse que participou de uma reunião do Movimento Duplica Conquista, com a ANTT, Via Bahia, vários empresários, justiça e alguns prefeitos da região, para cobrar da Via Bahia mais compromisso com a população. Ele disse ainda que considera Feira de Santana um “puxadinho” de Salvador, e que Vitória da Conquista é a cidade mais importante do interior do estado, mas que a Via Bahia prioriza Feira e esquece Conquista.

Luciano finalizou seu discurso pedindo união para que “possamos exigir o cumprimento do contrato”, e relembrou que todo esse movimento nasceu na Casa do Povo. “Nós criamos uma comissão para acompanhar e fiscalizar o trabalho da Via Bahia na nossa cidade e hoje estamos abertos a juntar forças para cobrar”.