TRIBUNA LIVRE: Cidadão apresenta demandas de bairros da Zona Oeste
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
18/12/2019 09:50:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, Durval César Costa filho ocupou o espaço da Tribuna Livre para apresentar demandas sociais dos conjuntos habitacionais Jardim Valéria, Santa Terezinha, Morada Nova, Jardim Copacabana I e II.
Ele reclamou da falta de médico que atingiu a Unidade de Saúde da Família (USF), por sete meses. “Sete meses sem médico no posto de saúde. Além de ter prejuízo na consulta, o médico renova a receita. Quem pega remédio pelo Programa Farmácia Popular precisa de uma receita nova a cada três meses. Essas pessoas ficaram reféns durante sete meses”, disse ele. “Só os moradores sabem o quanto foi prejudicial pra gente a falta do médico”, emendou.
Ele apontou que, apesar do crescimento populacional, a USF permanece com a mesma estrutura de 20 anos atrás. “Esse posto de Saúde tem mais de 20 anos com a mesma estrutura. Foram implantados condomínios do Minha Casa Minha Vida, três ou quatro, e o impacto que traz tem que ser pensado também, o impacto é muito grande, muitas pessoas passaram a morar ali e o posto pequeno, sem reforma”, analisou Durval.
O cidadão reclamou também da distância da casa lotérica mais próxima daqueles conjuntos. “Tempo também é qualidade de vida e a lotérica mais próxima que nós temos no bairro fica a mais de 5km de distância”, disse ele, reclamando da falta de estrutura de serviços na região e cobrando a implantação da casa lotérica. Outra cobrança apresentada por ele foi a pavimentação asfáltica. “A periferia merece isso, por que do lado de lá as coisas fluem mais? Seja mais sensível, prefeito. Se for pra fazer alguma coisa, faça bem feito”, finalizou.