Cori defende criação da guarda municipal de forma responsável
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
11/12/2019 10:35:00
O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 11, para explicar sobre o processo de análise do projeto que cria a guarda municipal. Explicou que a Câmara deve tratar todas as matérias que chegam à Casa de forma séria e responsável.
“A súmula abre uma brecha sobre as funções de similitude, essa garantia que a Procuradoria desta Casa e o município têm que dar atenção”, explicou, lembrando que uma parte dos contratados deve ser através de concurso e que existe a similitude aos cargos já existentes. “Estamos com zelo nesse processo. Tenho acompanhado o trabalho de vocês, e terão sempre o meu apoio, mas garantindo sempre todas as garantias”, disse.
Reunião na Secretaria da Educação – Cori disse que se reuniu com representantes da Secretaria de Educação para tentar um acordo e um diálogo com as creches conveniadas. “Fomos procurados por instituições que têm convênio dizendo que o governo quer impor a eleição para diretores nessas instituições, tirando o direito de indicação das instituições”. Ele lembrou que “nunca ocorreu eleições nessas instituições. Elas indicam o diretor da unidade desde que seja concursado do município e com formação na área”, concluiu.