Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia
09/11/2019 15:00:00
Na manhã deste sábado, Vitória da Conquista celebrou seus 179 anos de Emancipação Política. Além da tradicional Corrida da Cidade, a comemoração contou com Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana, e ato cívico na Praça Tancredo Neves, além da inauguração da Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, em frente à Catedral, e do monumento ao gari, na Avenida Integração.
Como sempre, a Câmara Municipal estava presente, por meio dos vereadores Luís Carlos Dudé (PDT), Lúcia Rocha e Álvaro Pithon (DEM), Edivaldo Ferreira Jr. e Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB), Hermínio Oliveira (Cidadania), Professor Cori e Fernando Vasconcelos (PT), além do presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL).
Após a inauguração da Alameda Dom Celso, as autoridades seguiram para a Avenida Integração, onde foi erguido um monumento ao gari, de autoria do artista plástico Allan de Kard. A escultura vazada tem 5 metro de altura e uma tonelada de ferro. Observada de frente, é como se não existisse, simbolizando a imagem dos garis que quase sempre passam despercebidos enquanto trabalham de sol a sol, como se as pessoas não os enxergasse.
O presidente da Câmara falou da sua alegria em participar das atividades comemorativas ao aniversário da cidade, principalmente em estar à frente do Legislativo Municipal em um momento tão importante. “Para nós é uma alegria muito grande participar de dois eventos memoráveis: A inauguração da Alameda Dom Celso e a entrega dessa escultura perfeita que tanto simboliza a imagem daqueles que mantêm a nossa cidade limpa. Parabéns ao prefeito, a Alln de Kard e principalmente aos nossos queridos amigos garis. Parabéns Conquista”, disse.