Segundo Salomão, prefeito não tem condição técnica e gestão para assumir Finisa 2
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
30/10/2019 10:25:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o vereador David Salomão (PRTB) criticou a proposta de ampliação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). Segundo ele, o prefeito Herzem Gusmão não tem capacidade técnica e de gestão para que a Prefeitura Municipal assuma um segundo empréstimo junto à Caixa Econômica.
Ele afirmou que o primeiro empréstimo, no valor de R$ 45 milhões, feito em 2017, não foi ainda executado completamente. Para ele, é uma indicação da falta de capacidade da gestão municipal. Salomão alertou que a prefeitura poderá ficar em situação difícil, caso o atual prefeito não cumpra os compromissos desse empréstimo. Ele ainda ressaltou que o município deve buscar recursos federais e não empréstimos. Mas, “falta prefeito. Faltam representantes para ir buscar o recurso”.
Salomão disse que o prefeito não cumpre a lei, “faz o que ele quer” e citou a situação das emendas impositivas. Ele falou que os vereadores imploram pela execução das emendas, mesmo sendo uma obrigação da gestão municipal. “Ele [o prefeito] não respeita as leis”, disse. De acordo com o parlamentar, o prefeito tem a obrigação moral e legal de executar as emendas.