Edivaldo Júnior destaca capacidade de Vitória para contrair novo empréstimo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdivaldo Ferreira Jr.
25/10/2019 11:35:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 25, o líder do Governo, Edivaldo Júnior (MDB), iniciou sua fala apresentando dados sobre o Finisa – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento.
O parlamentar fez uma pesquisa em relação aos empréstimos realizados por alguns municípios baianos junto à Caixa Econômica Federal e salientou que cidades como Camaçari (296 mil habitantes), Teixeira de Freitas (161 mil) e Barreiras (157 mil habitantes) tomaram 300, 50 e 91 milhões de reais em empréstimo, respectivamente.
Questionou se Vitória da Conquista, com mais de 341 mil habitantes, não teria condições para assumir o compromisso do novo empréstimo de 60 milhões de reais.
Edivaldo também salientou que a Câmara já teve uma audiência com quatro secretários e o governo retirou o regime de urgência do projeto, a pedido da Bancada de Oposição. “O que o poder executivo precisa fazer para dar sequência nesse processo?”, questionou.
Por fim, o parlamentar lembrou que já são 53 dias de tramitação do projeto na Casa, completados nesta sexta-feira, e pediu para que nos próximos dias os vereadores votem a favor, pelo bem de Vitória da Conquista.