Valdemir destaca responsabilidade dos vereadores em fiscalizar gastos do município
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
18/10/2019 10:55:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 16, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a responsabilidade dos vereadores em fiscalizar os gastos do município. “É de responsabilidade desta Casa analisar com critério os empréstimos que o município pede”, disse ele, destacando o empréstimo de R$ 60 milhões que a prefeitura quer fazer junto à Caixa Econômica Federal.
“Há uma solicitação de empréstimo de R$ 60 milhões. Nós estamos analisando o desequilíbrio financeiro, que é claro. Gastos com empresas de assessoria e consultoria que até agora não falaram a que vieram, gastos com propaganda, rádio, outdoor, blogues, peregrinação em Salvador, não repasse inflacionário aos servidores, não reforma administrativa que esse prefeito disse que governaria com oito secretarias e até agora nada, o não repasse à Policlínica e à Santa Casa, gastos exorbitantes com cargos comissionados”, disse o parlamentar, destacando a fiscalização que vem sendo feita pelos vereadores da Bancada de Oposição.
“Nós estamos entrando com requerimento nesta Casa solicitando à prefeitura a folha analítica dos cargos comissionados. É mãe, filho, marido, mulher dentro da prefeitura com salários altíssimos”, denunciou Dias.
Valdemir ressaltou mais uma vez que ao realizar a fiscalização, a Câmara cumpre o seu papel legislativo. “É esta a nossa responsabilidade nesta Casa”, disse ele.