“A saúde de Vitória da Conquista está na UTI”, critica Kiribamba
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba
27/09/2019 11:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 27, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) fez severas críticas à Saúde Pública Municipal. “Ontem estive na UPA e está superlotada graças ao desserviço que a Prefeitura de Vitória da Conquista presta”, apontou o parlamentar.
“Pessoas chegaram lá às 7 horas da manhã e saíram 10 e meia da noite, graças à falta de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, do repasse à Santa Casa. O que era ruim ficou pior”, disse Danillo. “A saúde de Vitória da Conquista está na UTI”, constatou.
Kiribamba destacou que graças a ações do Governo do Estado, a situação não está ainda pior. “Se não fosse a UPA, o povo de Vitória da Conquista estava morrendo mais ainda. A gente tem que ter responsabilidade, não ficar defendendo governo e partido”, disse ele, pedindo aos colegas da Bancada de Situação que não se preocupem em defender o governo, mas os interesses da população.
Outra reclamação apresentada pelo edil foi a suspensão dos Tratamentos Fora do Domicílio (TFD), quando o paciente precisa viajar até outra cidade para passar por algum procedimento médico, pela Prefeitura Municipal. “O TFD, uma coisa básica, e o governo deixa faltar”, disse Kiribamba, apresentando mais uma argumentação para as suas críticas ao Governo Municipal.