Salomão diz que vai pedir impeachment de Herzem e o culpa por falta de obras nos bairros carentes
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
11/09/2019 10:50:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador David Salomão (PRTB) iniciou seu pronunciamento ressaltando que todos devem ser submissos à lei, porém, segundo ele, em Vitória da Conquista há um total desrespeito às leis.
Ainda segundo Salomão, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) é o principal incentivador desse desrespeito, mas tem muita gente com medo de citar seu nome e criticá-lo. O vereador também afirmou que quando o gestor era radialista, tudo parecia fácil, ele prometia levar asfaltamento, esgotamento sanitário, resolver o problema da violência e não foi o que aconteceu, além de sequer ter cumprido as emendas impositivas.
O edil declarou que apresentará um novo pedido de impeachment e que até o Código Penal está sendo violado pela prefeitura por ter permitido que a Blitz do IPVA apreendesse um carro funerário com um corpo que seria encaminhado a um velório, o que o vereador qualificou como crime de desrespeito aos mortos.
O parlamentar questionou onde estaria a justiça dessa cidade e afirmou que o prefeito tenta transferir a responsabilidade de seus atos para os vereadores, sendo que o gestor é o responsável por asfaltar a cidade, mas prefere fazer isso apenas no centro e as comunidades.