Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 06, o líder do Governo Edivaldo Ferreira Jr. (MDB) afirmou em seu pronunciamento boas novas para a população conquistense.
Edivaldo detalhou, através de uma prestação de contas do poder executivo municipal, a aplicação dos investimentos feitos a partir do empréstimo de 45 milhões de reais, feito pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, em 2017.
Segundo os dados apresentados pelo vereador, mais de 6,5 milhões de reais foram encaminhados à ampliação do aterro sanitário (78% já executado), 33,4 milhões para a pavimentação e melhorias do sistema viário (50% executado) e mais 5 milhões que serão investidos no Parque Público do Rio Verruga.
O parlamentar afirmou que as obras do bairro Conveima se iniciarão no próximo dia 25 de setembro e também o povoado de Itaipu receberá melhorias. “O poder executivo municipal tem todo o interesse em que ocorra uma transparência nesse empréstimo”, afirmou.
O edil frisou que a Casa deveria seguir a sugestão do vereador Prof. Cori (PT), em se reunir com o secretário de Finanças e Execução Orçamentária, o Sr. Jonas Sala, para que todos da Casa possam entender como será a execução das obras e o endividamento do município. “A função dos vereadores é fiscalizar os atos do poder executivo”, ressaltou.
Edivaldo também comentou sobre as emendas impositivas e disse que não houve diferenciação, por parte da administração municipal, entre vereadores de situação e oposição, citando Fernando Jacaré (PT) como um vereador de oposição e que foi contemplado na primeira leva de execução dessas emendas.
Por fim, o parlamentar ressaltou importantes obras do governo Herzem que estão sendo entregues, como o trecho 1 da Av. Olívia Flores – já em fase final de execução, além das melhorias do Morada Real e nos próximos dias, obras no Terras do Remanso, Senhorinha Cairo, Cidade Maravilhosa e no mês que vem, o Vila América. Obras vindas do PAC de 2012, e executadas agora, por isso, não se pode cobrar resultados rápidos do empréstimo de 2017.