Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
06/09/2019 11:20:00
O vereador Valdemir Dias (PT), 1º Secretário da Câmara Municipal, destacou em sua fala na sessão ordinária desta sexta-feira, que os Poderes Executivo e Legislativo são independentes. Disse isso referindo-se aos discursos dos demais colegas sobre o PL do executivo que solicita um empréstimo de R$ 60 milhões à Caixa Econômica.
Segundo o edil, o Governo Municipal encaminhou o projeto em caráter de urgência, mas destacou que a bancada não vai aprovar o documento “a toque de caixa”, porque é necessária uma análise criteriosa sobre a questão. “Não adianta colocar a população contra a Câmara, o discurso deve ser de responsabilidade. Quando autorizamos um empréstimo, temos que fiscalizar se os recursos estão sendo gastos com responsabilidade”, afirmou.
Ainda conforme Dias, o executivo gasta com propaganda, assessorias, entre outras coisas, e é preciso saber se está gastando de forma correta. Aproveitou para solicitar ao Governo Municipal que apresente a real condição de endividamento do município. “Quais e quantas parcelas já foram pagas, o que ainda tem que ser pago?”. Finalizou lamentando o não cumprimento das emendas pelo prefeito e pediu que não haja inversão do discurso. “O objeto de discurso é a análise responsável do projeto”.