Kiribamba pede suspensão de multas aplicadas através do videomonitoramento das ruas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba
30/08/2019 11:05:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 30, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) voltou a criticar o modelo de punição utilizado pelo sistema Municipal de Trânsito em relação às irregularidades flagradas pelo sistema de videomonitoramento do trânsito na cidade. “A gente não é contra o videomonitoramento, mas para isso você precisa fazer o aviso de forma satisfatória”, disse o parlamentar, ressaltando que as placas que existem em algumas vias não alertam os motoristas a contento.
Para Danillo, é necessário suspender as multas aplicadas nesta modalidade de fiscalização, até que a prefeitura adote uma forma de alertar os motoristas que seja efetiva. “A gente entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Vitória da Conquista quanto à indústria de multas. A gente quer a suspensão das multas que foram aplicadas até que seja feita uma campanha educativa aos condutores de Conquista”, sugeriu.
Kiribamba apontou que a cidade está se tornando uma indústria de multas. “Conquista não pode se tornar essa indústria de multas”, disse ele. O vereador cobrou melhorias na sinalização das ruas da cidade, apontando que há ruas onde o motorista não consegue identificar sequer a mão de direção da via.
SAC no bairro Brasil - ainda em seu pronunciamento, Danillo cobrou a instalação de uma unidade do SAC para atender à população da Zona Oeste no Bairro Brasil. “A gente está contando com a sensibilidade do Governador Rui Costa e dos deputados Fabrício e Zé Raimundo para que lutem pela instalação de um SAC no Bairro Brasil”, finalizou ele.