Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 30, o vereador Hermínio Oliveira (Cidadania) denunciou desvio de dinheiro na Prefeitura Municipal. De acordo com ele, a Rua Nova, no Guarani, não terá a obra executada devido à irregularidade. “A Rua Nova, no Bairro Guarani, não está nesse roteiro porque dois anos atrás foi colocada uma emenda para a pavimentação dessa rua e o dinheiro foi desviado”, denunciou o parlamentar.
Oliveira contou que uma sindicância está sendo instaurada pela prefeitura para investigar o caso. “A prefeitura abriu uma sindicância para apurar essa irregularidade”, disse o edil. “Depois de apurar e descobrir quem foi essa pessoa, esse corrupto que lesou os cofres públicos, vai pagar por isso e a rua vai ser executada pelo prefeito, ele já garantiu”, adiantou.
Hermínio disse ainda que esta não foi a única obra que teve a verba de execução desviada; emendas do vereador Álvaro Pithon, além de outras obras dos vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Fernando Vasconcelos (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (DEM), segundo apontou o parlamentar, também não foram executadas devido ao desvio.
Ainda em seu pronunciamento, Hermínio Oliveira anunciou as obras de pavimentação a serem realizadas com verbas destinadas por emendas impositivas de seu mandato:
• Rua Peri-peri;
• Rua União Operária;
• Rua das Pedrinhas;
• 2ª Travessa das Pedrinhas
Hermínio contou que as obras deverão ser executadas a partir do próximo mês. “O prefeito Herzem Gusmão vai começar, a partir de setembro a execução dessas obras de emendas impositivas”, revelou.
Outra obra a ser realizada graças a atuação do mandato, segundo o vereador, é o campo das Pedrinhas, que receberá alambrado, iluminação. “Temos também uma emenda do deputado federal Arthur Maia (DEM), que colocou uma emenda da ordem de R$ 250 mil para a construção do campo das Pedrinhas. Vai ser muito bonito o campo”, comemorou o vereador.