Rodrigo Moreira defende cassação de alvará de empresas que vendem bebidas alcoólicas e cigarros a menores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP
23/08/2019 10:15:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 23, o vereador Rodrigo Moreira (PP) defendeu a cassação do alvará de empresas que vendem cigarros e bebidas alcoólicas a menores, como punição à lei que proíbe o comércio desse tipo de produto a menores de 18 anos.
“A gente quer caçar o alvará de quem vende bebida alcoólicas e cigarro para menores de idade.
Esses produtos são a porta de entrada para produtos piores”, alertou o parlamentar. “Temos uma bandeira conservadora em defesa da família”, emendou.
Medalha Tiradentes – O vereador defendeu ainda o Projeto de Lei de sua autoria que cria a Medalha Tiradentes para premiar policiais militares e civis. “A medalha Tiradentes premia o trabalho do policial que se destaca, seja no enfrentamento do crime, seja na prática benéfica ao convívio com a comunidade em defesa da família”, explicou.
Moreira ressaltou ainda que a medalha não tem cunho político, uma vez que os policiais serão avaliados por uma comissão. “Uma medalha totalmente técnica, feita apartidariamente. É uma comissão feita com os oficiais, soldados e a Câmara de Vereadores”, apontou.
Mudança do SAC - Rodrigo Moreira criticou a determinação do Governo do Estado de transferir o SAC Conquista II do Shopping Conquista Sul para o Boulevard Shopping. “Ele só está vendo o lado de cá, das pessoas que têm condição. Em vez de fechar, vamos abrir outro, vamos solicitar à prefeitura que disponibilize o Glauber Rocha”, disse o edil, defendendo a criação de uma unidade do SAC na Zona Oeste da cidade.