Imagem Rodrigo Moreira anuncia emenda de R$ 1 milhão para levar água à população da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

21/08/2019 10:25:00

Na Sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Rodrigo Moreira (PROGRESSISTAS) iniciou seu pronunciamento informando que esteve em Salvador na última semana para conseguir uma emenda destinada à Zona Rural de Vitória da Conquista.

Segundo o vereador, seu mandato conseguiu R$ 1 milhão em emenda para a compra de canos e materiais para a prefeitura fazer a extensão de rede que levará água à população da Zona Rural.

Moreira comentou que são abertos vários poços artesianos, mas não há dinheiro para levar a água do poço para a casa das pessoas. Portanto, os povoados que já possuem esses poços serão contemplados com a emenda.

O parlamentar salientou que já conseguiu a obra através da Cerb, mas é um processo muito demorado, enquanto a emenda possibilitará mais agilidade.

Rodrigo também avaliou que o papel do vereador é de fiscalização preventiva. Diversos requerimentos foram feitos, solicitando gastos pessoais de várias secretarias e de rever os gastos em obras da Av. Olívia Flores, da Av. Bartolomeu de Gusmão, da CEASA, etc.

Além disso, afirmou que propôs a Lei da Semana da Família, planejando buscar junto a prefeitura, medidas de proteção do núcleo familiar, bem como a lei que caça o alvará de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica para menores de idade e até hoje não está sendo executada.

Por fim, disse que tem que haver uma fiscalização na porta de casas de shows onde menores estão entrando com drogas lícitas e ilícitas e às vezes até se prostituindo.