Edivaldo Jr. quer mais mulheres nas disputas eleitorais
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaMDBEdivaldo Ferreira Jr.
07/08/2019 12:17:00
Na Sessão Especial desta quarta-feira (07), que discutiu os 13 anos da Lei Maria da Penha, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (MDB) afirmou que é muito importante ver o aparato do judiciário e as políticas públicas do município em favor das mulheres vítimas de violência.
Edivaldo também disse que vê com muita tristeza o fato de não haver uma promotoria da vara da mulher em Vitória da Conquista, e convidou os colegas vereadores a lutarem para que isso seja concretizado. Salientou que a Câmara vem tomando algumas medidas para contribuir para essa discussão.
O parlamentar parabenizou a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) por ter seu projeto de lei aprovado e, além dela, também as outras duas representantes femininas da Casa – Viviane Sampaio (PT) e Lúcia Rocha (DEM) – aproveitando a oportunidade para conclamar as mulheres que participem de forma mais ativa do processo eleitoral.
Edivaldo citou que é complicado para os partidos fecharem a cota de 30% de candidaturas femininas, e que as mulheres precisam ter mais representatividade na política municipal e nacional.