Cori cobra políticas públicas efetivas para combater a violência contra a mulher
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaCoriolano MoraesPT
07/08/2019 12:09:00
Na sessão especial em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, o vereador Coriolano Moraes (PT) destacou a luta das mulheres para conquistar direitos na sociedade. Relatou as dificuldades enfrentadas, como a conquista ao direito de votar que demorou séculos para acontecer. “A violência tem muito a ser discutida. Temos que reeducar as famílias”, falou.
Cori enfatizou ser impossível educar crianças que convivem no seio familiar que desrespeita a mulher: “Essas crianças quando crescem, seja homem ou mulher, tornam-se adultos que agridem as mulheres”. Ele clamou para que mecanismos de controle, como a OAB, Ministério Público, entre outros, possam abrir as portas para garantir o direito de defesa das mulheres violentadas.
Cobrou ainda políticas públicas efetivas e disse que é “necessário que os homens passem a olhar as mulheres de forma diferente. Homem que não respeita mulher, não merece o nosso respeito. Homem que não respeita mulher, não fica mais forte, fica pequeno”. Finalizou dizendo que “é necessário uma política pública reorientada para orientar as famílias”.