Valdemir critica postura da prefeitura diante da falta de transporte escolar na Zona Rural
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
02/08/2019 11:15:00
Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (02), o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua fala comentando sobre o aeroporto Glauber Rocha e a Policlínica de Vitória da Conquista recém-inaugurados e afirmou que o dinheiro é do povo, mas que as obras dependem de decisão política.
O vereador sustentou a tese de que não há como desvincular a atuação política dos gestores da utilização do dinheiro público nas obras e disse que se o projeto do novo aeroporto estivesse em tramitação hoje em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não autorizaria a construção dele em Conquista, devido aos cortes que ele tem feito.
Transporte escolar - Valdemir também disse que a ausência do transporte escolar na Zona Rural é um problema grave e uma audiência pública para tratar do tema foi feita na Câmara e contou com a presença dos sindicatos, mas a prefeitura não enviou representante.
O parlamentar afirmou que a crise no transporte escolar acontece desde o início de 2017 e que a prefeitura na última licitação fatiou demasiadamente os lotes a serem disputados.
O petista reivindicou o retorno dos alunos às salas de aula o quanto antes e ofereceu a ajuda da Câmara para solucionar o problema, apesar de avaliar como “total desrespeito” a forma como a Prefeitura tem procedido com o caso, além de citar a falta de merenda e salientar que numa eventual contratação direta, o município gastaria muito mais.
Por fim, Valdemir disse que foi citado em uma nota da Prefeitura, após conceder entrevista ao jornal A Tarde, e nela o Executivo Municipal afirma que a nota do IDEB, na época em que o parlamentar era secretário de educação, subiu pouco. O vereador disse que desde 2013, esta nota está crescendo e a de 2017 é fruto da gestão passada, já que os alunos que a fizeram teriam 9 ou 10 anos de estudo.