Cori cobra projeto que define valorização do servidor municipal
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
14/06/2019 10:23:00
O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta sexta-feira,14, para reafirmar o compromisso da Bancada de Oposição com a população: “Ter uma Bancada de Oposição faz parte da democracia, se não fosse assim, estaríamos voltando à época dos governos totalitários, monarquistas”.
Ele cobrou, em nome da Bancada de Oposição, o projeto de lei que prevê o aumento dos servidores municipais. “Não temos sequer a orientação de valorização dos servidores porque não existe projeto de lei”.
Relatou que a inflação 2018/2019 foi de 3,75% e que a data-base é maio: “Já estamos em junho. O presidente desta Casa já pediu a mudança da sessão do dia 26 para o dia 17 de junho e até agora não temos uma notícia se vai haver ou não o projeto de aumento”.
Cori explicou ainda que a política pública quem faz é o servidor. “Entra governo, sai governo e os servidores continuam lá trabalhando para a cidade”, diz.
“Estamos no Século 21, caminhamos para mais avanços e hoje estamos vendo paralisações em todo o país porque o governo corta investimentos em diversas áreas”, lamentou, completando que a Reforma da Previdência está tirando dos trabalhadores, mas não obriga as grandes empresas a pagarem o que devem à Previdência: “obrigue o Bradesco a pagar o que deve, obrigue o Itaú a pagar, a Friboi a pagar”.
O parlamentar finalizou dizendo que o Governo Federal tira 30% de tudo o que arrecada com a Previdência para investir no que quiser, “menos na Previdência Social e ninguém questiona. Representar a Bancada de Oposição é compreender o que o povo mais precisa. Política voltada para melhorar a qualidade de vida, em saúde, em educação, é o que o povo precisa”.