Bibia lamenta déficit de 7 mil casas populares em Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia
12/06/2019 11:10:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) lamentou que a cidade tenha um déficit de 7 mil casas populares. “Vitória da Conquista ainda tem um déficit de 7 mil casas populares do Minha Casa Minha Vida. Nós temos que ficar muito atento e cobrar do governo”, disse o edil.
Ele apontou que de três anos para cá, o Programa Minha Casa Minha Vida não avançou em nosso município. “De três anos pra cá parou a construção do Minha Casa Minha Vida aqui em Vitória da Conquista”, apontou. Ele lembrou que com o acordo do Governo Federal com o Congresso Nacional, os investimentos serão retomados e Vitória da Conquista poderá receber novos empreendimentos. “As 7 mil famílias já estão cadastradas, esperando para serem contempladas”, disse o edil.
Plebiscito para definir território – A respeito da disputa envolvendo os limites dos municípios de Vitória da Conquista e Anagé, mais especificamente as regiões de Bate-Pé e José Gonçalves, Bibia defendeu a realização de um plebiscito para ouir a população dos distritos. “Nós queremos um plebiscito já. Não aguentamos mais ouvir esse ‘blá blá blá’. Já pensou, nós perdermos 7 mil famílias para Anagé?”, questionou. O vereador pediu que os deputados estaduais Fabrício (PCdoB) e Zé Raimundo (PT) se manifestem em favor de Vitória da Conquista e não de Anagé.