Valdemir critica falta de reajuste aos servidores municipais por parte da Prefeitura
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
12/06/2019 11:25:00
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias (PT) começou seu pronunciamento fazendo críticas ao executivo municipal.
O vereador afirmou que o governo Herzem não respeita a categoria por sempre marcar e desmarcar reuniões com os servidores municipais, sem apresentar uma proposta concreta.
Valdemir relembrou que durante a campanha política de 2016, o então candidato Herzem Gusmão (MDB) prometeu uma reforma administrativa na Prefeitura, a qual cortaria cargos comissionados, porém ainda não foi feita.
O parlamentar disse que o dinheiro que tem pagado as empresas que prestam consultoria e assessoria à Prefeitura e as empresas que são escolhidas sem licitação, poderia servir de aumento para os servidores e citou também, como promessas não cumpridas da eleição de 2016, a valorização da categoria, a criação da guarda municipal, criação do plano de carreira para monitores de creche e a regularização do transporte alternativo.
Por fim, Valdemir disse que – juntamente com vereadores da Bancada de Oposição – está denunciando o governo e suas improbidades administrativas, ressaltando que o Ministério Público instaurou inquérito para investigar a Prefeitura por usar funcionários da Fundação Esaú Matos na Clínica de Reabilitação, além do empréstimo de máquinas da Emurc para outras prefeituras, sem o consentimento da Câmara e colocou a Casa à disposição dos servidores para fiscalizar as ações do executivo.