A sessão desta sexta-feira, 31, realizada na Casa do Povo, foi marcada por reivindicações para melhorias na educação, saúde e no transporte público da cidade. A tribuna livre foi utilizada pelo ex-vereador Wellington Jurema, que reclamou do excesso de multas aplicadas no município; pelo presidente do Sindicato dos Taxitas, que cobrou fiscalização no transporte clandestino e alertou o legislativo sobre o surgimento dos mototaxistas na cidade, e por representantes de pais de alunos que serão afetados pelo fechamento de escolas na zona rural.
Os vereadores utilizaram a tribuna para discutir temas que versaram desde críticas ao governo municipal, por não dialogar com a população temas de interesse geral, até a comemoração por obras executadas pelo Executivo em diversos bairros da cidade.
Foram entregues ainda, as Moções de Aplauso 32 e 33/2019 ao Sindicato dos Trabalhadores de Merchandising e ao atleta de Karatê Isaac Matos, respectivamente.
Os parlamentares votaram ainda os pareceres 53/2019, 54/2019, 55/2019, 56/2019 e 57/2019, além de requerimentos, projetos e indicações.
Indicações:
Vereador Ademilton Palmeira (PSC) – 4 Indicações
Vereador Adinilson Pereira(PSB) – 4 Indicações
Vereador Álvaro Pithon (DEM) – 4 Indicações
Vereador Cicero Custódio (PSL) – 4 Indicações
Vereador Danillo Rodrigues(PCdoB) – 4 Indicações
Vereador David Salomão (PRTB) – 2 Indicações
Vereador Edivaldo Ferreira(MDB) – 2 Indicações
Vereador Jorge Bezerra (SD) – 4 Indicações
Vereador Luis Carlos Dudé (PTB) – 4Indicações
Vereadora Nildma Ribeiro(PCdoB) – 2Indicações
Vereador Rodrigo Moreira(PP) – 4 Indicações
Vereador Sidney Oliveira(Republicano) – 4 Indicações