David Salomão considera inconstitucionais as blitz do IPVA
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
31/05/2019 10:55:00
Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 31, o vereador David Salomão (PRTB) iniciou sua fala dizendo que o governo estadual, a fim de arrecadar, apreendeu veículos dos baianos por não pagar o IPVA, o que considerou como inconstitucional.
Salomão lembrou que fez o projeto barrando a “Blitz do IPVA” na cidade e que isso repercutiu no Brasil inteiro a ponto de vários parlamentares das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais pedirem a cópia do projeto para reproduzirem em suas localidades.
O vereador disse que a OAB de Vitória da Conquista foi contra e que ele foi atrás do judiciário, mas que este também foi contrário. “Será que eles não sabem que o governador não pode invadir a propriedade de ninguém para cobrar imposto?”, questionou.
Por fim, o parlamentar parabenizou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais por proibir em todo o estado as blitz, a partir do projeto que nasceu em Vitória da Conquista, e disse que isso foi um tapa na cara do governo estadual e municipal e no judiciário da Bahia.