Viviane lamenta atuação do secretário de Educação e falta de diálogo da prefeitura com a população
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
31/05/2019 11:50:00
A Líder da Bancada de Oposição da Câmara, Viviane Sampaio (PT), usou a tribuna da Casa na manhã desta sexta-feira, 31, para falar dos encaminhamentos feitos durante a audiência pública sobre o fechamento das escolas, realizada na última terça-feira (28). “Não ficou só na discussão, temos que revalidar que somos contrários ao fechamento das escolas”. Ela lamentou a fala do secretário de Educação, Esmeraldino Correia, quando chamou a merenda escolar de ração: “Mas o que esperar de um secretário que é ex-militar, autoritário e truculento? Ele não tem compostura para tratar o ser humano”, afirmou.
Viviane contou que a Casa do Povo tem muitas temáticas sendo discutidas, “como o transporte coletivo. Saiu a Vitória e a prefeitura não tomou uma providência para licitar. Ela continua inerte, sem fazer a licitação do lote um e agora vem a empresa Rosa que não sabemos de onde vem, nem como será essa contratação”, e questionou: “Cadê a prefeitura que estaria mais perto do povo?”.
A parlamentar afirmou que o Executivo não quer discutir com a população para chegar a uma conclusão em conjunto. “Não abre diálogo com essa Casa. Vários temas sendo pautados pela mídia, mas quando o problema aperta é essa Casa que socorre”. E finalizou dizendo que a Bancada de Oposição traz o debate da saúde, educação, transporte e o mototáxi. “Se o mototáxi acontecer nós vamos ter um aumento grande de acidentes e impactar a Previdência e a Saúde”.