Nildma Ribeiro lamenta situação dos trabalhadores rurais
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaNildma RibeiroPCdoB
22/05/2019 10:35:00
Durante a Sessão Especial da Câmara Municipal de VItória da Conquista (CMVC), em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, na manhã desta quarta-feira, 22, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) apontou que a vida do trabalhador tem sido dificultada. “Será que temos muito a comemorar? Como anda a vida do trabalhador rural? Como anda a agricultura familiar? Como anda o Plano Nacional de Habitação Rural? Como anda o Plano Nacional de Alimentação Escolar? Será que todos os trabalhadores rurais têm acesso ao Pronaf? Como anda o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar? Como anda o Garantia Safra?, questionou a parlamentar, focada em programas voltados ao público produtor rural.
Nildma disse que a desatenção ao trabalhador da agricultura familiar está provocando o êxodo rural. “Não podemos aceitar que os filhos dos trabalhadores tenham que deixar o campo e ir para a cidade trabalhar, por falta de oportunidade”, reclamou.
Nildma também fez críticas à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. Segundo ela, a Reforma da Previdência, da forma como está sendo proposta, penaliza a população trabalhadora. “Somos contrários à Reforma da Previdência aos 70 anos (idade mínima para BPC). Aos 70 anos, o trabalhador rural já está praticamente morrendo porque ele inicia a sua vida laboral mais cedo, aos 7 anos ele já acompanha pai e mãe na zona rural para trabalhar”, justificou a vereadora, apontando um dos motivos para ser contra o modelo de reforma apresentado.