Salomão critica ações da prefeitura e ressalta direitos do cidadão
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
17/05/2019 11:25:00
O vereador Davi Salomão (PRTB) começou seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 17, com um trecho da Constituição Federal que destaca a dignidade da pessoa humana, “são um conjunto de valores que a prefeitura e o Estado não podem invadir”. Lembrou que todos os cidadãos devem andar de cabeça erguida. “Ontem, todos os direitos do cidadão foram rasgados”, disse, referindo-se à atuação dos fiscais da prefeitura contra os ambulantes.
Davi criticou a postura do prefeito. “Ele é prepotente e arrogante, mas dizem que é o temperamento dele. Seria o temperamento se fosse assim com todos, mas ele só é assim para com os fracos”. E questionou: “por que não é valentão pra cima do cartel que domina a cidade?. Enfrente o cartel de combustível como enfrenta o pobre, o ambulante”.
O parlamentar lembrou de quando encaminhou um ambulante que havia sido desrespeitado por fiscais, até a delegacia, para registrar uma queixa contra o município e nada foi feito. “Ele repete essa truculência porque existe a impunidade”, lamentou. Salomão disse ainda que os dias do prefeito Herzem Gusmão estão contados na prefeitura e pediu que a polícia militar não entre na ‘jogada’ da prefeitura. Concluiu relatando que “está no artigo 5º Inciso 13 o direito ao livre exercício de qualquer trabalho e profissão. “Ele deve ser ruim para bandido, mas o homem de bem deve ser acolhido”, disse, pedindo desculpas, em nome do município, aos ambulantes.