Valdemir afirma que prefeito não tem solução para o caos no transporte
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
08/05/2019 11:25:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 08, o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a falar do problema do transporte coletivo. Ele advertiu que a empresa Cidade Verde já anunciou que dia 31 de maio deixará de operar o restante do Lote 1, que era executado pela Vitória. A empresa já deixou cinco linhas desse lote. “Olha a gravidade da situação”, falou. Dias ainda ressaltou o efeito cascata do problema e lembrou que a empresa já anunciou a demissão de 330 trabalhadores.
Para ele, a prefeitura “não tem nenhuma solução para o problema”. Segundo o parlamentar, apesar de a gestão municipal afirmar que existem várias empresas interessadas em operar na cidade, é improvável que isso aconteça diante da desorganização do sistema de transporte. “Que empresa vai desembarcar em Conquista com o caos em que se encontra?”, questionou.
Em sua fala, o vereador ainda questionou a contratação da Novo Horizonte, a um custo de R$ 810 mil, para cobrir linhas do Lote 1. Para ele, é um paliativo com data de validade que se aproxima do vencimento. Além disso, de acordo Valdemir, esse valor poderia ser utilizado de outra forma. O edil foi taxativo: “Não tem nenhum sinal de licitação [para uma nova empresa de transporte coletivo]”. Ele ainda emendou: “Vai esperar para ver dia 31?”.
Segundo o parlamentar, é alarmante a postura do prefeito que estaria ignorando o problema e optando por ações publicitárias na capital. Valdemir afirmou que vai cobrar informações sobre o possível uso de recursos públicos pelo prefeito para divulgar “pintura de posto de saúde” em blogs de Salvador.