Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaPTMárcia Viviane
26/04/2019 11:15:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 26, a vereadora Viviane Sampaio (PT) afirmou que não existem maus espíritos e assombrações na Prefeitura Municipal. O que existe é incompetência, inércia e desgoverno da atual gestão que vem causando problemas graves como o transporte público, problemas no transporte escolar e a falta de médicos, especialmente na zona rural. “A maior assombração que o prefeito está vivendo é da sua consciência. Realmente dormir com a consciência pesada deve ser um assombro diário”, disse.
Em sua fala, a edil solidarizou-se com o colega Danillo Kiribamba (PCdoB) por ter sido impedido de falar num evento da Prefeitura Municipal na última semana, no bairro Miro Cairo, sob a justificativa de que vereadores de Oposição não falavam em eventos da gestão anterior. Kiribamba faz parte da Oposição ao prefeito Herzem Gusmão. “Todos nós vereadores aqui representamos a cidade de Vitória da Conquista. Não é justo que um vereador, representante do povo, seja cerceado do seu direito de fazer o uso da fala em qualquer evento do governo”, falou. Ela ainda detalhou que o vereador Adinilson Pereira (PSB) passou pela mesma situação.
Segundo Viviane, a justificativa da atual gestão é mentirosa. Ela afirmou que em diversas inaugurações da administração do prefeito Guilherme Menezes, vereadores de Oposição compuseram a programação e tiveram espaço para falar. Entre os exemplos citados estão o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) e o ex-vereador Arlindo Rebouças. “Era sim garantida a fala a todos os representantes do povo, independente de ideologia partidária”, cravou, e ainda emendou: “A prefeitura não é de Herzem Gusmão e nem de seus aliados. A prefeitura pertence a Vitória da Conquista”.