Valdemir cobra ação do Ministério Público e do TCM contra o governo pela falta de licitações
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
26/04/2019 11:05:00
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 26, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua fala saudando os membros da UDV – Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – que estiveram presentes na Casa por conta do Projeto de Lei nº 0019/2019, de sua autoria, que institui o dia 22 de Julho como Dia Mundial da Paz e da Conciliação.
Valdemir também criticou o sucateamento dos maquinários da prefeitura e disse que Herzem tenta atribuir o problema à gestão passada e culpar os “fantasmas”. “Em 2021 entraremos naquela Prefeitura para exorcizar todos os fantasmas que ali estão”, disse o vereador.
O parlamentar afirmou que o governo Herzem não faz licitações, portanto, não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e disse que em 20 anos de governo do PT, sempre foi respeitada a LRF. Valdemir questionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios por notificar a gestão passada por conta de detalhes mínimos e hoje a prefeitura faz contratos por dispensa de licitação.
Por fim, Valdemir afirmou que denunciará a prefeitura para o Ministério Público por conta do empréstimo de maquinário para o município de Condeúba, além de afirmar que o impeachment a Herzem defendido pelo próprio vereador na última sessão ordinária, é justificado pelas diversas improbidades.