Cori critica valores do contrato da prefeitura com a Viação Novo Horizonte
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
26/04/2019 10:35:00
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 26, o vereador Prof. Cori (PT) iniciou seu pronunciamento salientando a aprovação de dois requerimentos na sessão itinerante realizada no Distrito de Bate-Pé, na última terça-feira (23).
O primeiro é o requerimento 45/2019, que solicita do governo a cópia do contrato da prefeitura com a Viação Novo Horizonte já que os vereadores consideram o valor de 810 mil reais desse contrato como exorbitante para os cofres públicos de Vitória da Conquista.
O segundo é o requerimento 46/2019, no qual a Câmara solicita do Executivo Municipal as ordens de serviço constatando respectivamente a frota, quilômetros percorridos, número de viagens em dias úteis, sábados, domingos e feriados segregados por cada rota. Segundo o vereador, a Casa deve realmente apurar esse contrato por considerar exorbitante o valor do mesmo.
Cori salientou que no próximo dia 1º de Maio será comemorado o Dia do Trabalhador e que a política quando surgiu na Grécia Antiga tinha como propósito o bem comum e o espírito da coletividade; entretanto, hoje no Brasil, a Reforma Trabalhista alardeava mais de 6 milhões de empregos diretos e fechou o ano de 2018 com o desemprego aumentando para 12,2% no país.
O parlamentar afirmou que faltam referências em nossas instituições e que a política deve parar de pensar no lucro e se aproximar do caminho da ética para resgatar os valores essenciais de uma sociedade.