Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
15/04/2019 10:00:00
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15, o líder comunitário Willian Gama Oliveira fez o uso da tribuna livre para falar sobre melhorias para alguns bairros da Zona Oeste da cidade.
Willian disse que está preocupado com o desgaste da política conquistense e nacional e com algumas decisões da administração municipal. O líder comunitário também afirmou que alguns bairros da cidade sofrem o que qualificou como “preconceito político”, já que alguns bairros da Zona Oeste, de mais de 30 anos, carecem de investimentos públicos.
Dentre esses bairros, Willian listou a falta de pavimentação no Santa Terezinha – que também precisa de regularização fundiária – no Jardim Valéria, no Morada Nova, Acácias, Conjunto da Vitória, Cidade Modelo, além de outras melhorias para Campinhos, Simão, Jardim Sudoeste, Copacabana I e II, Conveima I e II, e criticou a retirada de uma creche no ano passado do bairro Conjunto da Vitória, a qual atendia mais de 200 crianças.
Em seu discurso, Willian fez um apelo aos vereadores em nome desses bairros e pediu que a administração pública olhasse com mais carinho para essa região e que dê prioridade à pavimentação desses bairros.
Por fim, parabenizou o Movimento Sem-Terra que está em marcha de Camaçari a Salvador, em manifestação contra a Reforma da Previdência e sugeriu aos vereadores que fizessem uma moção de repúdio à mesma.
Ao final da fala, o presidente Luciano Gomes (PR) informou que a Câmara aprovou um investimento de 45 milhões de reais do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para a pavimentação de alguns destes bairros.