Imagem Salomão justifica desinteresse de Herzem com o transporte coletivo: “anda com carro novo e gasolina pagos pelo contribuinte”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

12/04/2019 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador David Salomão (PRTB) atribuiu ao prefeito a crise do transporte coletivo. “Caos no transporte público. Tragédia anunciada. É bom deixar claro que essa é uma atribuição do prefeito”, apontou o parlamentar.

Para David Salomão, o prefeito não tem interesse em resolver o problema do transporte coletivo. “O povo que se lixe, na visão do prefeito. Ele anda com carro novo e gasolina pagos pelo contribuinte”,  destacou o edil.

Ele não faz o que é da competência dele e ainda atrapalha quem está tentando fazer alguma coisa para melhorar o transporte público”, disse o vereador, lembrando que o prefeito não sancionou a Lei da Parada Segura, de sua autoria, que precisou ser promulgada pela Casa. David recordou ainda que, quando presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, apresentou parecer contrário à redução do ISS da Cidade Verde. “Para o pobre não tem isenção do IPTU, tem? Mas para a empresa tem isenção. Tome aí agora o que a empresa está dando pra tu aí”, disse o parlamentar, dirigindo-se ao prefeito.

O edil cobrou ao prefeito que dialogue mais com os parlamentares, a fim de buscar soluções para os problemas da cidade. “Ele é prepotente, arrogante. Não resolve o problema e não libera para quem quer resolver”, disse David Salomão.

Antes do fim do seu discurso, o vereador ainda pediu ao prefeito que abandone as viagens a Salvador e busque resolver os problemas que afligem a população local. “Prefeito, saia da propaganda. Foi pra Salvador gastar dinheiro ainda mais. Venha resolver o que é da sua competência, venha trabalhar. Se você é incompetente e não pode resolver o problema seja humilde e venha resolver com a Câmara que a gente resolve”, concluiu o vereador.