Viviane lamenta deficiências no transporte escolar e diz que gestões petistas valorizaram a Emurc
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
10/04/2019 11:25:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 10, a vereadora Viviane Sampaio lamentou as deficiências enfrentadas pelo transporte escolar. “É muito lamentável estarmos no quarto mês do ano e a gente ainda entender que falta transporte para os professores, transporte para os alunos, escolas com problemas no início do ano letivo”, disse a vereadora e líder da Bancada de Oposição.
Emurc – Viviane lembrou que a Emurc recebeu o apoio da Câmara quando buscava se reerguer. “Esta Casa não foi contrária à recuperação da Emurc”, disse ela. Sampaio apontou ainda que as gestões petistas valorizaram a empresa. “O prefeito Guilherme, da mesma forma que o prefeito Zé Raimundo, sempre investiu na Emurc. Prioritariamente, todas obras do município eram aportadas para a Emurc”, lembrou.
Viviane disse ainda que ao deixar a prefeitura, o ex-prefeito Guilherme Menezes deixou a Emurc com uma nova usina de asfalto. “Uma usina de asfalto nova, moderna, que dá total capacidade de hoje a Emurc estar prestando serviços inclusive em outro município. A gente também tem que valorizar o investimento que foi feito durante os 20 anos (de governos petistas)”, disse a vereadora.
Rua São Francisco – A vereadora pediu ao Governo Municipal que providencie melhorias na Rua São Francisco, que dá acesso ao Colégio Oficina e está repleta de buracos. “Eu gostaria especificamente da falar da Rua São Francisco, rua do Colégio Oficina, que tem um único acesso, e a rua está intransitável. Não tem como transitar. Ali também está muito escuro. Tem crianças andando pelo mato, no escuro”, disse ela, cobrando providências.