TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário do Guarani cobra melhorias na BR-116 e critica falta de preservação da reserva do Poço Escuro
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
05/04/2019 10:10:00
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 05, o líder comunitário Wesley Chaves de Brito utilizou a Tribuna Livre para falar da conclusão do trecho urbano da BR-116, em especial aos Km 821 e 822 da rodovia, entre os bairros N.Senhora Aparecida e Guarani.
Wesley disse que vem solicitando providências do poder público com relação a esse trecho e afirmou que as marginais da rodovia estão sem pavimentação, escuridão completa nas proximidades do cemitério e – segundo ele – o que foi feito pela Via Bahia ainda foi pouco, mas a comunidade já conquistou algumas coisas.
O líder salientou que falta uma terceira faixa no trecho, além de iluminação, pavimentação e sinalização, e isso tem prejudicado os comerciantes da área. Solicitou também do Poder Público, cobranças à Via Bahia para solução destes problemas.
Ainda em sua fala, Wesley falou sobre a reserva ambiental do Poço Escuro e criticou a prefeitura por ter construído a Praça da Juventude – o que ele classificou como um crime ambiental. Segundo o líder comunitário, a localidade é um “elefante branco” e está abandonada, sendo um local de alta periculosidade. Por fim, afirmou que o Rio Verruga tem poluição em suas margens e criticou o poder público por não cuidar da reserva.