Imagem Rodrigo critica lentidão na entrega de obras da Emurc e falta de transparência da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

03/04/2019 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 03, o vereador Rodrigo Moreira (PP) começou sua fala dizendo que esteve esta semana em Salvador, na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), para pedir extensão de rede de água na zona rural de Vitória da Conquista.

O vereador afirmou que o Secretário de Agricultura não está dando a devida importância ao povo da zona rural do município, que precisa de água. Rodrigo salientou que no ano passado conseguiu oito poços artesianos através do Governo do Estado e que agora quer junto à CERB, a extensão da rede, levando a água do poço para as casas das pessoas, como foi feito no povoado de Juazeiro, de onde saiu com a garantia de repetir a obra em outras localidades rurais.

O parlamentar conclamou aos colegas para fazerem uma política mais idealista e que os vereadores trabalhassem juntos sem questões partidárias, em prol do povo, porque a prefeitura não tem aprovado os projetos votados pela Casa e citou como exemplo, o projeto de sua autoria que obriga a prefeitura e todas as secretarias a divulgarem seus gastos com pessoal e equipamentos a cada três meses. Rodrigo afirmou que se essa lei não for aprovada, o próprio vereador entrará com um processo contra o executivo.

Moreira elogiou a reforma da Praça Vítor Brito, mas criticou a prefeitura e a Emurc por ter entregado a praça após oito meses e com 250 mil reais em emenda. “A Emurc está utilizando uma letargia tremenda para terminar as coisas. A gente tem que entender se a empresa é boa ou não, porque se for boa, tem que ser rápida no trabalho”, comentou o parlamentar.

Março 2024