Viviane Sampaio critica entrevistas do Prefeito Herzem Gusmão à emissoras de rádio de Salvador
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
29/03/2019 11:50:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 29, a Líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), iniciou sua fala agradecendo pela comemoração de seu aniversário nesta data; em seguida, comentou a ida do prefeito Herzem Gusmão (MDB) às rádios de Salvador.
A parlamentar avaliou como “estelionato eleitoral” o fato de o prefeito ir até as emissoras da capital para pedir a oportunidade de se reeleger por mais quatro anos sem fazer nada no atual mandato. A vereadora comentou que o chefe do executivo disse em entrevista que as equipes de saúde da família cobriam pouco mais de 40% do município ao final da última gestão e que implantou outras cinco equipes, aumentando a cobertura para 47%.
Segundo Viviane, no site do Ministério da Saúde não constam cinco novas equipes, mas quatro, tendo 48 equipes de saúde da família em Conquista. A Líder da Oposição também questionou o prefeito por afirmar em Salvador que sua gestão reduziu em 60% o número de consultas na Central de Marcação. A vereadora desafiou a gestão a provar essa redução, sendo que o executivo não contratou nenhum profissional para a policlínica municipal.
A vereadora alegou que são 111 mil atendimentos destinados à Conquista, mas também atendendo os outros 75 municípios da região e não apenas a cidade. Ao final, Viviane cobrou ao prefeito para que viesse agir contra o caos na saúde, na educação e no transporte da cidade, usando como exemplo o distrito de Bate-Pé que está sem professores, sem aulas e sem atendimento médico.