Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotícia
22/03/2019 12:40:00
A sessão desta sexta-feira (22) foi marcada pela reivindicação da população na tribuna livre. A primeira a se pronunciar foi Iranilde Marinho, representando os moradores do Loteamento Cidade Bonita. Ela cobrou apoio do Legislativo para uma negociação com o Executivo, a fim de resolver a situação das famílias retiradas com a desapropriação do loteamento. Paulino Magalhães, representando o Distrito de Inhobim, também usou a tribuna para cobrar ações no Rio Rio Pardo e a instalação de um posto de atendimento para pagamento de contas no local. Segundo ele, os moradores de Inhobim têm que vir a Conquista para pagar contas.
Representantes de pais de alunos da escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Distrito de Cercadinho, foram os últimos a usar a tribuna para reivindicar a volta do diretor para a unidade. As mães alegaram que o diretor tem trabalhado em favor da escola e dos alunos e que eles não vão aceitar que pessoas sem qualificação técnica assumam o cargo.
Além disso, entrou em pauta para votação o projeto de Lei 2.283/2019, que trata da parada, fora dos pontos, no período da noite, dos veículos de transporte coletivo do município, além de requerimentos e indicações que visam a melhoria e a qualidade de vida da população.
Indicações votadas:
Luís Carlos Dudé – 04 indicações
Cícero Custódio – 04 indicações
Alvaro Pithon – 04 indicações
Adinilson Pereira – 03 indicações
Dênis do Gás – 02 indicações
David Salomão – 03 indicações
Nildma Ribeiro – 01 indicação
Lúcia Rocha – 03 indicações
Luciano Gomes – 03 indicações
Rodrigo Moreira – 04 indicações