Tribuna Livre: Paulino Magalhães pede ajuda para o Rio Pardo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
22/03/2019 11:40:00
Na sessão desta sexta-feira, 22, a liderança comunitária Paulino Magalhães, o popular Paulinho de Inhobim, usou a Tribuna da Câmara Municipal para denunciar a situação crítica do Rio Pardo. Segundo ele, o “rio, hoje, se encontra morto”. Paulinho afirmou que a água do rio vem sendo utilizada, indiscriminadamente, no cultivo de eucalipto, café e capim, enquanto a população ribeirinha amarga sede e outros problemas. A opção tem sido solicitar caminhão-pipa.
Em sua fala, a liderança cobrou uma posição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e da Agência Nacional de Águas (ANA). Ele ainda ressaltou que a vazão do rio é afetada pela barragem de Machado Mineiro, localizada em Minas Gerais. Magalhães trouxe ribeirinhos que atestaram a situação crítica. “Onde a água do Rio Pardo está?”, questionou. Ele pediu a criação de uma comissão na Câmara para discutir a situação.
Ele também pediu a instalação de uma agência de serviços em Inhobim, pois os moradores têm que se deslocar até a sede do município para efetuarem pagamento de contas.