Imagem Viviane destaca ações da Comissão de Saúde da Câmara Municipal

Viviane destaca ações da Comissão de Saúde da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

20/03/2019 11:05:00

Líder da Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Viviane Sampaio (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (20), apresentando as ações da Comissão de Saúde da Casa do Povo: “A comissão voltou a atuar de forma efetiva”, relatou, informando que recebeu várias denúncias referentes ao SUS municipal, “inclusive cobranças de taxas de exames ligados ao sistema”.

Viviane disse que a comissão irá se reunir com o secretário de saúde do município, José Raiumundo Costa (Juka), e com o diretor da Fundação Esaú Matos, Felipe Bittencourt, para apresentar as denúncias e entender o que está acontecendo. Também fará visitas aos locais citados nas denúncias e só então a comissão emitirá parecer e, se preciso for, irá encaminhá-lo aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público.

A vereadora falou ainda sobre a demora na marcação de exames e comentou a fala de um colega que criticou a marcação de exames para uma pessoa que já faleceu. Segundo ela, a notícia é antiga e os vereadores de oposição na época deveriam ter cobrado do governo. “Hoje os órgãos de fiscalização não funcionam, são os blogs que têm dado as notícias”, lamentou, lembrando que a Comissão de Saúde tem orientado as pessoas que fazem denúncias a procurarem a Ouvidoria da prefeitura.

Finalizou criticando o atual governo que, segundo ela, “vive de notícias velhas, contando goteiras no Esaú e buracos nas ruas, porque não tem projetos. Vamos fiscalizar as demandas desse governo. Que os vereadores da Situação traga os feitos desse governo”.