Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaCoriolano Moraes
11/03/2019 17:02:00
A reflexão a respeito do modo de fazer Educação é tônica da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, cuja abertura ocorreu ontem,11, com a participação da Câmara Municipal. Com o tema “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer”, a jornada acontece até esta terça-feira no Centro de Convenções Divaldo Franco, na Avenida Rosa Cruz.
Representando o Poder Legislativo na abertura do evento, o vereador Professor Cori (PT), presidente da Comissão de Educação, apontou que é preciso um projeto que promova o melhor desenvolvimento da Educação. “Precisamos garantir investimentos do Executivo Municipal, por meio do Legislativo, para um grande projeto, de grande envergadura de desenvolvimento social e econômico para desenvolver melhor a Educação. Eu acredito que esse é o grande desafio”, disse ele.
Ex-secretário municipal de Educação, Professor Cori ressaltou a importância de destinar investimentos para a infraestrutura e a valorização dos servidores da rede de ensino. “O investimento para a infraestrutura, o pedagógico, a questão da valorização, do respeito aos profissionais da rede, sem isso é impossível acontecer gestão”, disse o parlamentar. “O primeiro passo, a grande semente a ser plantada, é que a secretaria seja o porto seguro para toda a rede de ensino”, disse Professor Cori, que incluiu a definição de uma política de valorização dos monitores de creche como uma das prioridades na valorização dos servidores da Educação Municipal.
O vereador defendeu que a Secretaria estabeleça o diálogo com os servidores a fim de identificar problemas e buscar soluções para promover os necessários avanços da Educação. “Quem trabalha na Secretaria de Educação tem que ir até a escola, conversar com a merendeira, tem que conversar com o professor, tem que ouvir o diretor, tem que conversar com o coordenador, tem que reunir com os monitores. Tem hora que vai dar a pancada, e tem que dar. Se estivesse tudo perfeito a gente estava no céu, e nós não estamos. A democracia se constrói na multiplicidade de ideias, na divergência de conteúdo, de pensamento, mas com o propósito único de fazer melhor, e é nesse fazer melhor que eu acredito na educação como mola transformadora de qualquer sociedade em qualquer lugar do mundo”, concluiu Professor Cori desejando a todos uma boa jornada pedagógica.