Rodrigo cobra cumprimento de Leis por parte da Prefeitura
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP
22/02/2019 10:20:00
“Agradeço a todos que mandaram mensagens para mim durante meu afastamento devido a uma cirurgia que tive de fazer”. Com essas palavras, o vereador Rodrigo Moreira (PP) iniciou sua fala na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
Rodrigo ressaltou a importância de se manter uma boa relação entre Executivo e Legislativo e cobrou da prefeitura o cumprimento das Leis aprovadas na Casa do Povo. “Lutamos e aprovamos leis importantes para a cidade e quero que sejam efetivadas pelo executivo. Apresentamos no ano passado, um projeto importante que obriga a prefeitura a detalhar a cada três meses todas as despesas, separadas por secretaria, e entregar à Câmara para que todos tenham acesso”, explicou.
Moreira disse ainda que “o principal objetivo da Câmara é fiscalizar. Mas até agora a prefeitura não cumpriu a lei”, e deu como exemplo a emenda que o vereador Dênis do Gás (PSC) colocou na praça da Bíblia: “Quero saber se os R$ 250 mil que Dênis colocou na praça da Bíblia estão sendo bem empregados. Quero saber pra onde está indo o dinheiro de Vitória da Conquista”.
O vereador encerrou seu pronunciamento dizendo que “precisamos resgatar a verdadeira independência desta Casa. Não podemos ser ‘puxadinho’ da prefeitura. Recebemos projetos que não dá nem para analisar direito e temos que aprovar em ‘toque de caixa’”. E pediu que o presidente da Câmara [Luciano Gomes] tomasse como exemplo a Assembleia Legislativa, que, segundo ele, quando vai aprovar alguma coisa segue um protocolo. “O PDDU vai ser assim. Quantos interesses escuros e verdadeiros existem em um projeto como esse? Vou encaminhar vários requerimentos e quero resposta dos secretários e ajuda dessa Casa para cobrar respostas”, concluiu.