Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB
20/02/2019 10:15:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) contou que foi procurada pela Associação de Moradores do Nova Cidade em busca de apoio na regularização fundiária dos imóveis. “Estamos solicitando hoje a regularização fundiária do Nova Cidade. Essa é uma demanda apresentada pela Associação de Moradores e nós estamos, então, apresentando essa solicitação à Prefeitura Municipal”, disse Nildma.
INSS Digital – A vereadora destacou também a capacitação realizada na terça-feira, 19, na Câmara Municipal, para o sistema INSS Digital. “Ontem realizamos aqui o curso de capacitação do INSS Digital, em que recebemos dirigentes digitais de toda a região Sudoeste”, disse Nildma, explicando ainda que o INSS Digital é uma ferramenta virtual que poderá agilizar o acesso dos trabalhadores rurais aos benefícios previdenciários.
A partir de uma parceria de colaboração técnica com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), será oferecido pelos sindicatos rurais a realização de todo o processo, que vai desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados. “Todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais que queiram dar entrada no seu benefício devem procurar os seus sindicatos, pois o sindicato estará fazendo todo esse encaminhamento”, explicou Nildma.
Comissões – Nildma Ribeiro anunciou que seguirá ocupando uma das cadeiras na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Direitos da Mulher, junto com as vereadoras Viviane Sampaio (PT) e Lúcia Rocha (DEM). “Estaremos lutando por mais direitos, mais respeito às mulheres, contra todos os tipos de violência, contra o feminicídio”, projetou ela. Ribeiro disse ainda que está também na Comissão de Defesa do Consumidor, juntamente com os vereadores Sidney Oliveira (PRB) e Cícero Custódio (PSL). “Nós estaremos dando atenção a todos os consumidores do nosso município”, garantiu.