Gilmar Ferraz cobra da Embasa cumprimento de decisão judicial
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBGilmar Ferraz
15/02/2019 11:10:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 15, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) cobrou da Embasa o cumprimento da determinação da Justiça de que a estatal cobre apenas pela água fornecida e não pelo ar que acaba entrado na tubulação utilizada na distribuição de água aos consumidores.
“A pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou que a Embasa cobre as contas de água apenas pelo valor consumido. A Justiça também determinou que nos casos em que os consumidores paguem a tarifa mínima, a cobrança seja feita pelos dias em que a água foi fornecida.”, detalhou Ferraz. “Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita determinou ainda que, em caso de falta d’água por período superior a 24 horas, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas e informe, através de rádio, televisão e jornal, aos consumidores sobre a data em que se dará a suspensão ou interrupção do abastecimento de água, indicando quanto tempo será necessário para o reparo”, completou, lamentando que não esteja havendo fiscalização que garanta o cumprimento da determinação judicial.
O vereador reconheceu, no entanto, a melhoria no atendimento em Vitória da Conquista. “Nós temos sentido que realmente melhorou muito a gestão da Embasa em Vitória da Conquista”, disse o edil, que deseja ver o problema totalmente resolvido.